(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Minas Gerais terá chuvas fracas e céu nublado nesta quinta-feira (10/6)

A única exceção será o extremo Norte do estado, em que a umidade do ar segue em nível crítico


10/06/2021 09:19 - atualizado 10/06/2021 09:42

A capital amanheceu com céu nublado e possibilidade de chuvas a tarde(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A capital amanheceu com céu nublado e possibilidade de chuvas a tarde (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
As chuvas voltam a cair sob algumas regiões de Minas Gerais nesta quinta-feira (10/6) no período da tarde e noite. O céu fica parcialmente nublado durante o dia e as temperaturas se mantêm estáveis. Já a umidade do ar no extremo Norte  do estado continua com índices abaixo dos 30%.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) identificou que em Belo Horizonte a temperatura mínima foi registrada durante a madrugada, na estação meteorológica Cercadinho, com 14 °C. A máxima está prevista para 27 °C até o final do dia. Com a possibilidade de chuvas no período da tarde na capital, a umidade do ar se mantém estável com 40%
 
Por outro lado, no extremo Norte de Minas, a falta de chuvas e as altas temperaturas preocupam os meteorologistas, pois a umidade do ar não alcança os 30% desde a segunda-feira (7/6).
 
O Inmet aponta que as chuvas podem atingir também as Regiões Oeste, Triângulo Mineiro, Sul, Zona da Mata, Rio Doce e Mucuri, onde o céu fica nublado. Nas outras áreas, o dia será claro com nuvens.
 
A menor temperatura registrada no estado ocorreu no município de Monte Verde, no Sul de Minas, com 7,9 °C. A máxima deve ser registrada novamente no extremo Norte, com até 34 °C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)