(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS

Ambulância com 'retrovisor de barbeiro' salva criança em Teófilo Otoni

A foto da ambulância com o espelho clássico de moldura alaranjada no lugar do retrovisor recebeu críticas, mas com esse espelho, ambulância salvou uma vida


07/06/2021 22:37 - atualizado 07/06/2021 22:42

O velho e clássico espelho de moldura alaranjada permitiu uma missão nobre da ambulância da Prefeitura de Teófilo Otoni(foto: Reprodução Redes Sociais)
O velho e clássico espelho de moldura alaranjada permitiu uma missão nobre da ambulância da Prefeitura de Teófilo Otoni (foto: Reprodução Redes Sociais)
O velho espelho de moldura alaranjada, de madeira, usado para os homens se verem enquanto fazem a barba, ganhou mais uma utilização, aliás, inusitada, pela Prefeitura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O espelho foi adaptado como retrovisor em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A adaptação ganhou as redes sociais no fim de semana, desde a sexta-feira (04/6), depois que a foto do "retrovisor de barbeiro" começou a ser compartilhada, sendo associada a um suposto sucateamento da frota da SMS que atende a população.
 
Para defender a SMS e a Prefeitura de Teófilo Otoni, o diretor de transportes desta secretaria, Aderlândio Mendes, gravou uma mensagem de áudio, que também foi muito compartilhada nas redes sociais, esclarecendo a foto e o caso inusitado.
 
Mendes explicou que o espelho retrovisor havia se quebrado e logo que soube do acidente, autorizou o motorista da ambulância a fazer a troca por um novo retrovisor. Mas o motorista recebeu um chamado urgente, vindo do distrito de Rio Pretinho, distante 80 quilômetros de Teófilo, e optou por seguir até lá e fazer o atendimento.
 
Para viajar em segurança, o motorista improvisou o espelho clássico, de moldura alaranjada, no formato 18x25 cm, com pedaços de fita isolante. E partiu para Rio Pretinho, socorrendo um garoto que havia se acidentado com uma tesoura, e estava perdendo muito sangue. Com a ajuda do espelho, a ambulância foi e voltou, chegou à UPA de Teófilo Otoni, com o garoto, que recebeu atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)