(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Divinópolis: vice-prefeita e secretário de Saúde testam positivo para COVID

Ambos estão em isolamento domiciliar, conforme recomendação e protocolos sanitários


07/06/2021 12:32 - atualizado 07/06/2021 12:37

Vice-prefeita e o secretário de saúde estão em isolamento(foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)
Vice-prefeita e o secretário de saúde estão em isolamento (foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)
A vice-prefeita de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, Janete Aparecida (PSC), e o secretário de Saúde do município, Alan Rodrigo Silva, foram diagnosticados com a COVID-19. Os dois estão em isolamento domiciliar.

O secretário testou positivo para a doença na manhã desta segunda-feira (7/6). Até o momento ele não apresentou sintomas específicos. Silva fez o teste depois de ter contato com pessoas contaminadas, e já estava isolado desde sábado (5/6), conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica

“Lamentavelmente, fui diagnosticado com o vírus. Mas estou bem, com sintomas leves. Vou seguir o isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota”, declarou o secretário.

Alan foi o segundo do alto escalão do governo a ter resultado positivo para a COVID-19. A primeira foi a vice-prefeita e também secretária de Governo, Janete Aparecida. Ela está afastada das atividades desde o final da semana passada, depois de cumprir agenda de comemoração de aniversário da cidade.

Em recuperação

Nesta segunda-feira (7/6), por meio das redes sociais, Janete emitiu uma nota pública, agradecendo a 'demonstração de carinho e cuidado' das pessoas. Informou que está se recuperando, mas que continua de repouso e sem realizar compromissos remotos.

“A família reitera o agradecimento das manifestações de afeto e apoio da população e pede que todos que possam fiquem em casa, usem máscaras e álcool gel e que permaneçam em oração por todos que enfrentam essa doença”.

Os primeiros sintomas apareceram na quarta-feira (2/6). Ela realizou o teste depois de sentir dor de cabeça, febre e mal estar. Na terça-feira (1º/6), data de aniversário da cidade, ela cumpriu agenda externa em eventos comemorativos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) o orientou que pessoas que tiveram contato com a vice-prefeita e apresentarem sintomas, que procurarem unidades de saúde.

Boletim

Desde o início da pandemia, Divinópolis contabiliza 69.345 notificações da doença. Desde total 13.547 casos foram confirmados e 432 pessoas perderam a vida em decorrência do novo coronavírus. Outros oito óbitos estão em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)