Publicidade

Estado de Minas BRIGA EM FAMÍLIA

Homem é preso depois de tentar matar parentes com foice

Sob efeito de álcool e drogas, o homem fugiu em uma moto e tentou se disfarçar de açougueiro para enganar a polícia, mas foi denunciado por clientes


05/06/2021 16:15 - atualizado 05/06/2021 16:40

O homem quebrou móveis portas e janelas da casa(foto: PMMG/Divulgação)
O homem quebrou móveis portas e janelas da casa (foto: PMMG/Divulgação)

Uma briga familiar resultou em tentativa de duplo homicídio na manhã deste sábado (05/6) no conjunto Paulo VI, região nordeste de Belo Horizonte.

Um homem de 25 anos, que estaria sob efeito de álcool e drogas, começou a quebrar os móveis de casa. A irmã e o cunhado tentaram impedir. Transtornado, ele deu uma martelada na cabeça da irmã e atacou o marido dela com uma foice.
 
De acordo com o soldado Felipe Santos, do Grupo Tático Rodoviário, eles faziam uma ronda de rotina, por volta das 11h, na região do conjunto Paulo VI, quando depararam com uma moto cujo condutor, ao avistar a viatura, fugiu em alta velocidade pela contramão da via. A equipe foi ao encalço. 

Pouco depois, o homem deixou a moto e correu a pé até um açougue próximo, tomou um jaleco de um açougueiro e tentou se passar por funcionário, mas foi denunciado pelos fregueses do estabelecimento. 
 
A princípio, a suspeita dos policiais era de furto do veículo ou que o mesmo estaria utilizando a moto para prática de crimes. Segundo Santos, os documentos, tanto da moto quanto do condutor, estavam em dia e não havia nenhum pedido de prisão.
 
O homem foi detido por direção perigosa e, quando era encaminhado para a delegacia, a equipe se deparou com uma viatura do GEPAR,  que os alertou que estavam no encalço para captura de um suspeito de dupla tentativa de homicídio.

"Fomos a residência do mesmo na rua Padre Argemiro Moreira e encontramos todos os móveis destruídos, a irmã muito machucada, com ferimento de martelo na cabeça, mordidas e cortes por todo o corpo. O esposo dela também com algumas escoriações", explicou o soldado Felipe dos Santos. 
 
A esposa do rapaz contou aos policiais que ele consumiu bebida alcóolica e drogas durante toda a noite. Os policiais encontraram um pino de cocaína quase vazio e drogas em seu quarto. A mãe do rapaz disse que ele chegou na casa dela por volta das 7h da manhã quebrando tudo e dizendo que mataria todos. 
 
O casal ferido foi levado à UPA, onde a mulher passou por atendimento e exames e foi liberada e o marido não quis atendimento. O homem foi encaminhado à Delegacia de Mulheres, no Barro Preto, região Centro-Sul, e vai ser ouvido pelo delegado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade