(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO

Polícia de Ituiutaba incinera carga de pasta base avaliada em R$ 1 milhão

Os 52 quilos da droga foram queimados em fornalhas de uma fábrica de cerâmica, com autorização da Justiça de Minas Gerais


05/06/2021 15:28 - atualizado 05/06/2021 15:47

Droga incinerada em Ituiutaba foi apreendida no fim de maio, na BR-364(foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Droga incinerada em Ituiutaba foi apreendida no fim de maio, na BR-364 (foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Uma carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 1 milhão foi incinerada pela Polícia Civil na cidade de Ituiutaba. A droga havia sido apreendida em uma ação de várias forças de segurança no fim de maio, próximo ao Município do Pontal do Triângulo Mineiro.

Os 52 quilos de pasta base foram queimados nas fornalhas de uma fábrica de cerâmica, que cedeu o local para a destruição autorizada pela Justiça de Minas Gerais.

Sob esquema de segurança da própria Polícia Civil, a incineração ocorreu poucos dias depois da apreensão para evitar qualquer risco em relação à manutenção da substância sob a guarda policial. 

A pasta base foi encontrada em 28 de maio, depois de monitoramento da informação de quem uma caminhonete traria certo volume da droga para o Triângulo vinda do Paraguai.

Durante a tentativa de abordagem, entre Minas Gerais e Goiás, o motorista capotou o carro suspeito na rodovia BR-364, próximo a Paranaiguara (GO). A ação teve a participação das polícias militares mineira e goiana, além da Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O condutor conseguiu fugir e a caminhonete foi apreendida. A polícia ainda informou que o inquérito segue aberto em busca de mais informações sobre o caso e há o prazo de 30 dias para finalização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)