(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVINÓPOLIS

Clínica é investigada por oferecer equipamentos a laser falsificados

Aparelhos com etiquetas de fabricação falsas foram apreendidos nesta semana. Proprietários podem responder por crimes contra a saúde pública


04/06/2021 13:40 - atualizado 04/06/2021 13:59

Segundo as investigações, apenas uma empresa de São Paulo tem autorização para importar e comercializar produtos a laser do tipo(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 05/03/2012)
Segundo as investigações, apenas uma empresa de São Paulo tem autorização para importar e comercializar produtos a laser do tipo (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 05/03/2012)

Uma clínica de estética de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, é investigada pela Polícia Civil por suspeita de usar e alugar equipamentos a laser falsificados para outros estabelecimentos do município. A polícia alerta que esses materiais oferecem risco à saúde.

A equipe de investigação de fraudes esteve na clínica na quarta-feira (2/6) e apreendeu produtos. O casal proprietário da clínica foi levado à delegacia para depor. De acordo com a Polícia civil, ao fim do inquérito, eles podem responder por crimes contra a saúde pública. 

“Segundo a delegada Adriene Lopes de Oliveira, as máquinas de laser são vendidas no mercado ilegal e oferecem riscos à saúde, uma vez que não há detalhes sobre sua composição, condições de fabricação, armazenamento e eficácia nos tratamentos”, informa a Polícia Civil. A delegada informou que o equipamento apreendido na clínica tinha etiqueta de fabricação falsa. 

Ela também ressaltou que apenas uma empresa com sede em São Paulo é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar e comercializar equipamentos a laser do tipo. 

“A Polícia Civil alerta que as consequências de se operar aparelhos não regulamentados no país podem ser muito graves e, se houver alguma intercorrência com o paciente, a clínica pode ser processada civil e criminalmente”, explicou Adriene Lopes. As investigações continuam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)