(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Dono de empresa de tratamento de esgoto é preso por poluir o Arrudas, em BH

A empresa era responsável pelo tratamento de esgoto, às margens do Ribeirão Arrudas, na Região Leste da capital.


27/05/2021 17:37 - atualizado 27/05/2021 19:18

Prisão ocorreu durante a operação Interdictum(foto: PCMG/ Divulgação)
Prisão ocorreu durante a operação Interdictum (foto: PCMG/ Divulgação)
O dono de uma empresa responsável por tratamento de esgoto foi preso nesta quinta-feira (27/5), suspeito de emitir poluentes no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte. 

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Gerência de Fiscalização-Leste da Prefeitura de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início no último ano para apurar crime de poluição que estaria sendo cometido por uma empresa que realiza o tratamento de esgoto, às margens do Ribeirão Arrudas, no Bairro Granja de Freitas, Região Leste da capital. 

Após levantamentos, equipes do Departamento Estadual de Investigação de Crime contra o Meio Ambiente (Dema) da PCMG concluíram que a empresa estaria prestando serviços potencialmente poluidores sem as licenças e autorizações devidas para o local onde está instalada.

De acordo com a corporação, o investigado será indiciado pelo crime previsto no artigo 60 da Lei 9.605, A pena é de  detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)