(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUGA

Três recuperandos da APAC Frutal fogem após render dois funcionários

Trio, que continua foragido, amarrou um funcionário da lavanderia com corda de varal, rendeu um vigia e e usou um alicate para cortar o alambrado e fugir


24/05/2021 22:01 - atualizado 24/05/2021 22:13

A APAC adulto/masculina de Frutal foi inaugurada em 17 de maio de 2010 e tem 120 vagas destinadas a recuperandos dos regimes fechado e semiaberto(foto: Rádio 97 FM/Divulgação)
A APAC adulto/masculina de Frutal foi inaugurada em 17 de maio de 2010 e tem 120 vagas destinadas a recuperandos dos regimes fechado e semiaberto (foto: Rádio 97 FM/Divulgação)
 
Três recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Frutal, no Triângulo Mineiro, fugiram no final da noite desse domingo (23/5) após render dois funcionários do local.
 
De acordo com a ocorrência, inicialmente, um dos funcionários da APAC estranhou que a lavanderia estava com as luzes apagadas e ao abrir a porta foi rendido pelo trio. Os fugitivos roubaram o celular e o rádio de comunicação da vítima, deixando-a dentro da lavanderia, amarrada com a corda de varal.
 
Eles então danificaram as grades de ferro da lavanderia para acessar o telhado e, de lá, pularam para o pátio frontal, renderam o vigia e, com um alicate, um deles cortou o alambrado da entrada.

O trio correu em direção a um pasto, sentido ao bairro Francisco Moron
 
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o celular roubado caído no pasto. O registro da ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil.
 

APAC Frutal existe há 11 anos

 
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inauguraram a APAC adulto/masculina de Frutal em 17 de maio de 2010.
 
A unidade, que tem 120 vagas destinadas a recuperandos dos regimes fechado e semiaberto, foi resultado de investimento de R$ 1,5 milhão por parte do Governo de Minas.
 
Além dos alojamentos, na unidade há espaços destinados a biblioteca, capela, auditório, cozinha, salas de aula, laborterapia, atendimento médico e odontológico, além de uma área externa com pátio, horta e quiosques.
 
Hoje, Frutal também com mais duas unidades da APAC, feminina e juvenil.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)