(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA NA RODOVIA

Três pessoas morrem em acidente, na BR-259, em Conselheiro Pena

Vítimas ficaram presas às ferragens do Fiat Palio, que bateu de frente com caminhão; acidente aconteceu por volta das 21h desse domingo (23/5)


24/05/2021 13:33 - atualizado 24/05/2021 14:13

O automóvel bateu de frente com o caminhão e foi arrastado para o acostamento, na altura do distrito de Penha do Norte, em Conselheiro Pena(foto: Policia Militar Divulgação)
O automóvel bateu de frente com o caminhão e foi arrastado para o acostamento, na altura do distrito de Penha do Norte, em Conselheiro Pena (foto: Policia Militar Divulgação)
Três pessoas morreram, na noite desse domingo (23/5), em um acidente na BR-259, KM 79, próximo ao distrito de Penha do Norte, município de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. O acidente ocorreu por volta das 21h, quando um Fiat Palio bateu de frente com um caminhão. Com o impacto, o caminhão saiu fora da pista e o automóvel, totalmente destruído, foi jogado para o acostamento.

Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os corpos das três pessoas que ficaram presas às ferragens do automóvel. Morreram no local, Marcos Fernandes de Aquino, motorista, 60 anos;  a passageira Sônia Maria Rodrigues, 59, que viajava no banco da frente; e Débora Rodrigues de Aquino, 23, que estava no banco traseiro. 

O motorista do caminhão, Stepheson Carvalho Rocha, que saiu ileso do acidente, permaneceu perto dos dois veículos sinalizando a pista até a chegada dos Bombeiros e policiais militares. Ele contou aos policiais que seguia numa reta e percebeu que o Fiat Palio vinha no sentido contrário, e que nenhum outro veículo passava pelo local. 

Stephenson disse que percebeu ainda que o carro, de repente, começou a atingir a contramão da via. Ele tentou desviar, mas, mesmo assim, o Palio bateu de frente com o seu caminhão.  
 
Segundo os policiais, o caminhoneiro contou que depois do choque, tentou controlar o veículo por alguns metros, mas saiu da pista arrancando uma cerca de arame até tombar no meio do mato. Nesse trajeto, arrastou o veículo, que ficou no acostamento.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Governador Valadares. O motorista do caminhão é habilitado, e não estava embriagado, constatação feita pelos policiais depois de submetê-lo ao teste do etilômetro.

Como o motorista não teve nenhum ferimento e permaneceu no local do acidente durante todo o tempo, sinalizando a via, ele foi liberado pelos policiais.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)