(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Morre professora da escola de Ipatinga que teve surto de COVID-19

Professora Nazareth Garcia dos Santos Dias lecionava na Escola Municipal Evandro Fontes, de Ipatinga, que registrou surto de COVID-19 na semana passada


22/05/2021 18:38 - atualizado 24/05/2021 15:38

Professora Nazareth Garcia, da Escola Municipal Evandro Fontes, é mais uma vítima da COVID-19 em Ipatinga(foto: Reprodução Facebook)
Professora Nazareth Garcia, da Escola Municipal Evandro Fontes, é mais uma vítima da COVID-19 em Ipatinga (foto: Reprodução Facebook)
A professora Nazareth Garcia dos Santos Dias, da Escola Municipal Evaldo Fontes, que em 13 de maio, registrou surto de COVID-19, em Ipatinga, morreu neste sábado (22/5), por complicações da doença. Nazareth era uma das 10 professoras/servidoras desta escola, cujo surto de COVID-19 havia sido denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), regional Ipatinga.

A escola teve as aulas suspensas até o dia 17 de maio, quando a Prefeitura de Ipatinga autorizou a retomada das atividades, depois uma avaliação feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a retomada, a prefeitura se baseou em um relatório realizado pela médica infectologista Carmelinda Lobato, que apurou que oito profissionais da escola, até então interdidata, estavam infectados, corrigindo a informação do SindUTE/Ipatinga, que havia divulgado que 10 profissionais haviam contraído a doença.

À época, a prefeitura informou que a professora Nazareth testou potitivo para a COVID-19 em 7 de maio, e sua internação ocorreu em 11 de maio, 1 dia após o retorno às aulas semipresenciais, que se deu em 10 de maio.

A morte da professora Nazareth comoveu os colegas da Escola Municipal Evaldo Fontes e a comunidade escolar de Ipatinga. A prefeitura divulgou nota lamentando a morte da professora, 'uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino.'


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)