(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSA DE AR QUENTE

Final de semana será de muito calor em MG, com chuviscos em algumas regiões

A previsão dos meteorologistas é de que a temperatura chegue até aos 37°C no Norte de Minas


21/05/2021 09:12 - atualizado 21/05/2021 09:32

Vista da Praça Raul Soares na região Central de BH, com céu claro e temperaturas mais elevadas(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Vista da Praça Raul Soares na região Central de BH, com céu claro e temperaturas mais elevadas (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Prepare-se! O final de semana será de tempo seco e quente em todo o estado de Minas Gerais, com as temperaturas podendo chegar aos 30 °C. Entretanto, no Triângulo e Sul podem ocorrer chuvas fracas no sábado (22/5).
 
Os termômetros apontam que em Belo Horizonte a temperatura mínima nesta sexta-feira (21/5) foi registrada na estação meteorológica da Pampulha, com 13 °C. A máxima deve chegar aos 28 °C. A capital terá dia de céu claro, sem possibilidade de chuvas e a umidade do ar fica em torno de 30% no período da tarde.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol irá predominar em todas as regiões de Minas até domingo (23/5). Isso acontece devido a uma massa de ar quente e seco que está atuando sob estado desde a quarta-feira (19/5).
 
A menor temperatura foi registrada na madrugada desta sexta (21/5), em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas: 4,6 °C. Já a máxima está prevista para a Região Norte, com até 37 °C.
 
Na região do Triângulo Mineiro, os meteorologistas estão em alerta, pois a umidade do ar está em queda novamente e não deve passar dos 20%. 
 
A partir de segunda-feira (24/5), está prevista a chegada de uma massa de ar frio em Minas, que deverá diminuir novamente as temperaturas.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)