(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELEZA NATURAL

Temperatura começa a subir e céu amanhece 'laranja' em BH nesta terça (18)

Nas primeiras horas do dia, como o sol estava 'baixo', chegou a emitir raios solares em cores variadas


18/05/2021 09:27 - atualizado 18/05/2021 09:52

O céu de BH amanheceu diferente e belíssimo(foto: Benny Cohen/EM/D.A Press)
O céu de BH amanheceu diferente e belíssimo (foto: Benny Cohen/EM/D.A Press)
A temperatura começa a subir nesta terça-feira (18/5) e não há possibilidade de chuvas em todo o estado. Já em Belo Horizonte nas primeiras horas da manhã o céu estava em cores alaranjadas, proporcionando um lindo amanhecer aos moradores da capital.
 
Em entrevista à BBC, o astrônomo Edward Bloomer, do Royal Museums de Greenwich, no Reino Unido, explicou que o céu alaranjado é consequência de que quando o Sol está baixo no horizonte. Assim, ele espalha todos os azuis e verdes e, como resultado, se obtém o brilho alaranjado e vermelho. Convém lembrar que a luz é composta pelas cores do arco íris - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
 
Na capital, os termômetros marcaram a menor temperatura na estação meteorológica da Pampulha, localizada na Região Norte de BH, com 14 °C. A máxima pode ficar em torno de 28 °C nesta terça (18/5). O clima deve esquentar gradativamente até sexta-feira (21/5).
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu fica parcialmente nublado em todas as regiões de Minas Gerais e não há previsão de chuvas.
 
A menor temperatura do estado ocorreu em Maria da Fé, no Sul de Minas, com 4,7°C. A máxima deve se manter no Norte de Minas, com 33 °C.
 
Em período de maior aquecimento, na parte da tarde, a umidade do ar deve ficar em 40% em Belo Horizonte. Já na região do Triângulo Mineiro ela não passa dos 25%.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)