(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO CLIMA

Frio e chuvas fracas atingem Minas nesta segunda-feira (17/5)

Mesmo com variação na maior temperatura, previsão é de que o tempo frio persista; por isso continue se agasalhando


17/05/2021 09:09 - atualizado 17/05/2021 09:30

BH terá dia de céu nublado com chuvas fracas(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
BH terá dia de céu nublado com chuvas fracas (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O clima frio permanece estável nesta segunda-feira (17/5), e podem ocorrer chuvas fracas na capital e em algumas áreas isoladas de Minas Gerais. Na região do Triângulo Mineiro, a umidade do ar tem uma elevação prevista e pode chegar a 30% no período da tarde.

Em Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda (17/5), choveu 5,2mm na região da Pampulha, e há previsão de mais chuvas no decorrer do dia. O céu amanheceu nublado e registrou a menor temperatura na estação meteorológica do Cercadinho, com 14 ºC, e a máxima não deve passar dos 27 ºC na capital.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas Regiões Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Vale do Rio Doce, há possibilidade de chuvas fracas nos períodos da tarde e da noite. Nas outras áreas o céu fica parcialmente nublado.

Os meteorologistas explicam que esta variação de maior temperatura é consequência do enfraquecimento da massa de ar frio que se estabeleceu sob Minas, desde a última segunda (10/5).

A menor temperatura do estado nesta segunda-feira ocorreu em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, com 4,8°C, ficando logo atrás da menor temperatura do ano de 2021, registrada nos dias (24/4) e (2/5), quando os termômetros marcaram 4,6 °C durante a madrugada.

Já na região do Norte de Minas a temperatura se mantém em alta e pode chegar aos 32 °C. Entretanto, no Triângulo Mineiro, a temperatura sofre uma pequena queda, e não passa dos 31 °C, elevando a umidade a 30% no período de maior aquecimento.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)