(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONGRESSO INTERNACIONAL

Jornalismo do EM e fortalecimento social na pandemia em palestra gratuita

VII Congresso Internacional do Grupo Unis de Varginha, no Sul de Minas, traz o jornal Estado de Minas/Portal Uai e outros importantes representantes da mídia


19/05/2021 07:29 - atualizado 19/05/2021 08:41

Inscrições para o congresso são gratuitas(foto: Divulgação)
Inscrições para o congresso são gratuitas (foto: Divulgação)
O jornalismo entra em cena como ferramenta para fortalecer e impactar realidades por meio virtual no cenário pandêmico. O conceito é o foco da rodada de palestras de participação gratuita desta quarta-feira (19/05), a partir das 19h, pelo VII Congresso Internacional do Grupo Unis de Varginha, no Sul de Minas. Participe clicando no link e se inscreva.

O jornal Estado de Minas/Portal Uai trazem a expertise como colaboração para esse fortalecimento e essas experiências serão apresentadas pelo diretor de Redação do EM, Carlos Marcelo, escritor e um dos mais renomados jornalistas brasileiros, agraciado duas vezes com o prêmio Esso, além de ser autor de livros conhecidos, como, por exemplo, a biografia de Renato Russo - líder da banda Legião Urbana.

Diretor de Redação do Estado de Minas, Carlos Marcelo, traz a experiência do EM(foto: Divulgação)
Diretor de Redação do Estado de Minas, Carlos Marcelo, traz a experiência do EM (foto: Divulgação)
A participação do EM se dá em sequência a outros importantes representantes da mídia nacional e internacional, como o locutor e radialista Mário Henrique "Caixa", também deputado estadual pelo Partido Verde (PV), e Cahê Mota, premiado jornalista do Grupo Globo com experiência em Copas do Mundo e Olimpíadas.

O evento leva em conta o cenário atual e a necessidade de se desenvolver capacidades nas pessoas para que elas possam se reinventar e superar as dificuldades, os temas principais serão "Empoderar gente para transformar realidades" e  "La transformación como estrategia de las organizaciones hacia la post pandemia".

Essas temáticas foram escolhidas por estarem diretamente relacionadas com o momento em que vivemos e com o que acreditamos ser uma das principais motivações para a educação: impactar e empoderar pessoas.

Capas do EM impresso viralizaram pela web ao redor do mundo com informação e impacto(foto: Montagem e reprodução EM)
Capas do EM impresso viralizaram pela web ao redor do mundo com informação e impacto (foto: Montagem e reprodução EM)
O VII Congresso Internacional do Grupo Unis acontecerá em parceria com VI Congresso da Rede Acinnet e a II Conferência Internacional da U.Experience. O evento conta ainda com atividades da IX Semana da EaD do Grupo Unis e a II Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais.

Em meio a situação difícil em que vivemos, sobretudo em relação à saúde, o evento deste ano acontecerá em um formato virtual. Agora, mais do que nunca, a internet e os canais digitais tornaram-se ferramentas essenciais para se conectar com o mundo.

Através de palestras, oficinas, mini-cursos, workshops, debates e práticas, o evento buscará atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)