(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas é o jornal mais premiado da história em Minas Gerais

Ranking anual da publicação 'Jornalistas & Cia' aponta o veículo como o oitavo mais premiado da Região Sudeste. Profissionais também se destacam individualmente


21/01/2017 12:58 - atualizado 21/01/2017 13:27

Foto
Foto "À procura de Tiago", de Euler Junior, foi uma das imagens premiadas na cobertura da tragédia de Mariana (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)


O Estado de Minas é o jornal mais premiado da história de Minas Gerais e o oitavo da Região Sudeste, segundo um ranking elaborado e divulgado anualmente pela publicação Jornalistas & Cia. A elaboração da lista leva em conta os principais prêmios da área, na qual a escala da pontuação tem como base a importância do concurso. O EM conquistou 81 prêmios, que renderam ao jornal 2.905 pontos.
Além do ranking dos veículos de comunicação, “Jornalistas & Cia” também elaborou o ranking dos profissionais mais premiados. Dezenas de jornalistas que trabalham ou passaram pela redação do EM figuram na lista. É o caso do repórter Luiz Ribeiro, o mais bem colocado entre profissionais que atualmente trabalham numa redação em Minas Gerais.

Vencedor de quatro prêmios Esso, ele ocupa a 61ª posição num ranking com mais de 7 mil nomes. Ribeiro ainda tem no currículo prêmios como o Embratel, o Petrobras, o BNB, o CNI e o Sebrae. “O fato de fazer parte de um ranking elaborado de forma criteriosa é um reconhecimento de que vale a pena investir no bom jornalismo, a verdadeira aposta do EM”, diz Luiz Ribeiro.

O repórter Paulo Henrique Lobato, na 132ª colocação e ganhador de 20 concursos nacionais e estaduais, acrescenta que as premiações são consequências das histórias contadas tanto por ele quanto pelos colegas de redação de forma séria e imparcial. “Não fazemos jornalismo para ganhar prêmios, mas eles vêm como consequência de um relevante trabalho à sociedade mineira”.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Por trás dos prêmios, há grande trabalho de equipe. Um exemplo foi a série que rendeu ao jornal, em 2016, o prêmio Promotor de Justiça Chico Lins, patrocinado pela Associação Mineira do Ministério Público, que reconheceu o esforço de mais de 100 profissionais – repórteres, editores, diagramadores, fotógrafos, motoristas – em contar as causas e consequências do estouro da Barragem de Fundão, em Mariana, maior tragédia socioambiental do país.

O ranking completo dos jornalistas e veículos mais premiados da história pode ser conferido no seguinte endereço: https://maispremiados.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)