(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LGBTfobia

Polícia Civil lança música e clipe contra a LGBTfobia; assista

''Estamos aqui por você'' é o nome da música composta pelo investigador da Polícia Civil Douglas Santiago para marcar o Dia Internacional Contra a LGBTfobia


17/05/2021 15:53 - atualizado 17/05/2021 16:13

Clipe conta com a participação voluntária de casais diversos(foto: Instagram/PCMG/Reprodução)
Clipe conta com a participação voluntária de casais diversos (foto: Instagram/PCMG/Reprodução)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta segunda-feira (17/5), o projeto “Estamos aqui por você”, para marcar o Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

O projeto tem como objetivo reforçar o ideal da PCMG "como garantidora dos direitos de todo cidadão, além de demonstrar a capacidade institucional de acolhimento do público LGBT."

A iniciativa ainda intensifica a divulgação da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas, criada em 2018.

O projeto foi idealizado pelo Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam). Composta por uma música e um clipe com a participação voluntária de casais diversos, a ação tem o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Minas.

Assista ao vídeo



Para a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, o projeto tem objetivos claros: “Queremos mostrar uma Polícia Civil apta a atender com respeito e qualidade todo cidadão, e proceder com a investigação criminal competente para o enfrentamento de crimes como a homofobia, racismo ou qualquer outro que reflita intolerância. É crime, e os autores devem ser responsabilizados”, ressalta a delegada.

Participaram do clipe, gravado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, os casais Gustavo Tauil e Lincoln Galvão; Jefferson Cezar e Igor Vieira; Isabella Tymburibá Elian e Niura Ferreira, com a filha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)