(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem é acusado de estuprar adolescente por homofobia

Segundo o delegado responsável pela investigação, homem quis 'corrigir' a vítima em razão de sua orientação sexual


15/02/2021 17:58

Crime ocorreu em Eloi Mendes, no Sul de Minas
Crime ocorreu em Eloi Mendes, no Sul de Minas (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 29/4/11)
Preso, na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas, homem de 52 anos suspeito de estuprar uma adolescente por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro.

As investigações apontaram que o suspeito convidou a vítima para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual.

Ao chegar a um local ermo, o suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

Para colher o depoimento da vítima, a Polícia Militar utilizou uma profissional especializada. Também foram colhidos depoimentos de familiares da adolescente.

O delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva solicitou a prisão temporária do suspeito, ao concluir as investigações.

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de corrigir a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia.”

O investigado foi preso em sua residência. Ele ficará detido até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)