(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

PM aposentado mata bandido que anunciou assalto com arma de brinquedo

Suspeito, de 20 anos, teria entrado em um bar de Passos, no Sudoeste de Minas, e anunciado o assalto, mas o militar reagiu e atingiu o jovem com três disparos


06/05/2021 16:37 - atualizado 06/05/2021 18:08

Bandido tentou fugir, mas morreu na porta do estabelecimento(foto: Redes Sociais)
Bandido tentou fugir, mas morreu na porta do estabelecimento (foto: Redes Sociais)
Um jovem, de 20 anos, foi morto a tiros por um policial militar aposentado durante uma tentativa de assalto em um bar em Passos, no Sudoeste de Minas, nessa quarta-feira (5/5). O suspeito teria entrado com uma arma de brinquedo no estabelecimento para intimidar as vítimas. Mas o militar reagiu e atingiu o ladrão com três disparos.

De acordo com nota da Polícia Militar, o jovem estava armado com uma pistola e entrou apontando a arma no bar para intimidar as vítimas. “E anunciou o assalto mandando que todos fossem para os fundos do estabelecimento”, diz nota.
 
Durante a ação, o jovem roubou uma corrente de ouro, que estava no pescoço de um idoso, de 68 anos, um celular e ainda tentou tirar, com violência, um relógio que estava no braço dele. Ele pegou a carteira de outra vítima, de 53.
 
Na sequência, o criminoso roubou a carteira e o celular de um policial militar aposentado, de 52 anos, que reagiu e atirou.

Ainda segundo a PM, mesmo ferido, o suspeito tentou fugir, mas caiu em frente ao bar. “Sendo retirada a arma das mãos do autor, pelo militar da reserva, o qual constatou, após pegá-la, que se tratava de um simulacro tipo pistola”, diz.
 
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML). O policial militar aposentado foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. “Em razão da incidência de legítima defesa”, afirma a PM, na nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)