(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA DE UMIDADE

Névoa seca atinge regiões com baixa umidade em Minas, nesta quarta (5/5)

Com aumento de temperatura ao decorrer do dia, a umidade do ar pode cair consideravelmente


05/05/2021 08:01 - atualizado 05/05/2021 09:06

Belo Horizonte amanhece com céu claro e poucas nuvens
Belo Horizonte amanhece com céu claro e poucas nuvens (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A temperatura começa a subir em Minas Gerais, mas há possibilidade de chuvas para o final de semana. Nesta quarta-feira (5/5) o céu fica claro com poucas nuvens em todo o estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte o céu fica claro a parcialmente nublado, e não há previsão de chuvas. A menor temperatura registrada foi na Estação da Pampulha, que marcou 14 ºC. Já a máxima está prevista para chegar aos 28 ºC. A umidade do ar fica em torno de 30% no período da tarde na capital.

Os meteorologistas apontam que nas Regiões do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata, o céu fica claro, mas pode ocorrer névoa úmida até ao final do dia. Já nas regiões do Norte e Triângulo Mineiro poderá ter névoa seca e a umidade do ar fica em 25% devido ao aumento de  temperatura.

A temperatura mínima registrada em Minas foi no município de Monte Verde na Serra da Mantiqueira, Região Sul, com 6,2ºC, e a máxima prevista no estado, é na região do Norte e Triângulo, que poderá chegar a 33ºC. 

Nas demais áreas, o céu fica claro com algumas nuvens, e as chuvas têm previsão de chegada a partir de sexta-feira (7/5) nas regiões Leste e Sul, onde avança uma frente fria, que está passando sob o litoral.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)