(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO E CHUVA

Prepare o cobertor: frio deve prevalecer em Minas no fim de semana

A previsão é de que variações na temperatura mínima durante o sábado (1/5) e domingo (2/5)


30/04/2021 08:29 - atualizado 30/04/2021 09:30

Vista da Região Central de Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Vista da Região Central de Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A última sexta-feira (30/4) do mês de abril será de céu nublado, com temperaturas mais baixas e pequena possibilidade de chuva em algumas áreas isoladas do estado. E quem gosta desse clima mais frio deve se preparar, pois o cenário deve se repetir no final de semana.
 
Em Belo Horizonte, nesta sexta (30/4) o céu fica nublado a parcilamente nublado. Durante a madrugada, os termômetros chegaram a registrar 12,6 ºC na Estação Cercadinho, que fica na Região Oeste da cidade. Por outro lado, a máxima na capital não deve passar dos 26 ºC.

De acordo com os metereologistas, a umidade do ar em Belo Horizonte deve ficar em 80% na parte da manhã, sendo que em pontos mais altos os ventos podem dar uma sensação de frio ainda mais intenso. Entretanto, no período da tarde, a umidade deve beirar os 40%, no horário de maior aquecimento. 
 
Em pontos mais altos da Capital, os ventos são intensos e a sensação é de ainda mais frio(foto: Renato Scapotemlapori/EM/D.A Press)
Em pontos mais altos da Capital, os ventos são intensos e a sensação é de ainda mais frio (foto: Renato Scapotemlapori/EM/D.A Press)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas Regiões Norte, Noroeste, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata poderão acontecer chuvas fracas durante o período da tarde e noite. O céu fica parcialmente nublado em todas as regiões de Minas Gerais.
 
A temperatura mínima registrada no estado foi no município de Maria da Fé, no Sul de Minas, com 6,8ºC na madrugada. A máxima prevista no estado é para a região do Triângulo Mineiro, quando os termômetros podem chegar a 33ºC.
 
Os meteorologistas preveem para o final de semana queda na temperatura mínima e máxima em praticamente todo o estado. As chuvas podem atingir somente as Regiões da Faixa Leste devido a variação de nebulosidade.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)