Publicidade

Estado de Minas GRANDE APREENSÃO

Homem é preso com 7 toneladas de maconha em casa no interior de Minas

A apreensão é a maior do ano em Uberlândia, no Triângulo Mineiro; durante a operação ainda foram localizados um carro clonado e uma arma artesanal


26/04/2021 12:12 - atualizado 26/04/2021 12:33

A droga foi encontrada por meio de serviço de inteligência da PM(foto: Divvulgação/PMMG)
A droga foi encontrada por meio de serviço de inteligência da PM (foto: Divvulgação/PMMG)
Sete toneladas
de maconha foram apreendidas na noite deste domingo (25/4) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além da drogas, uma homem foi preso e na casa onde ele foi encontrado, estavam uma submetralhadora artesanal e um carro clonado. A apreensão é a maior do ano e uma das maiores feitas pela Polícia Militar (PM) local.

A apreensão aconteceu no Bairro Moradas dos Pássaros, zona leste da cidade, e, de acordo com a PM, a localização envolveu os setores de inteligência da corporação. Os militares apuraram informações sobre o armazenamento de drogas em uma casa na Rua Rones Cândido Alves e conseguiram abordar um homem saia do imóvel.

O suspeito tem 49 e foi preso depois que, interrogado pelos policiais, informou que no local estava uma grande quantidade de maconha. O entorpecente estava embalado em caixas e sacos, que acondicionava em barras. Havia ainda sacos com cocaína, que totalizaram 2 quilos da droga cada.

Quando os policiais faziam a busca no local, um arma calibre 9mm, adaptada em casa, também foi encontrada. O carro encontrado ali foi verificado e a PM descobriu que ele tinha placas clonadas do Estado da Bahia.

Um micro-ônibus da PM teve que ser usado para o transporte de toda droga encontrada na ação. A informação é de que tanto a maconha quanto a cocaína podem ser incinerados ainda nesta segunda-feira (26/4).

“O trabalho foi possível pelo conjunto dos esforços dos dois batalhões da Polícia Militar em Uberlândia, por meio das atividades de inteligência do 17º e 32º batalhões”, disse o tenente da PM Wagner Gonçalves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade