(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Conheça o avião envolvido no acidente no Aeroporto da Pampulha, em BH

Jato foi fabricado em 1976 pela Learjet e estava com a documentação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)


20/04/2021 16:04 - atualizado 20/04/2021 16:26

Avião envolvido no acidente desta terça-feira, no Aeroporto da Pampulha(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Avião envolvido no acidente desta terça-feira, no Aeroporto da Pampulha (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
O avião envolvido no acidente do início da tarde desta terça-feira (20/04) no Aeroporto da Pampulha, na região homônima de Belo Horizonte, estava com a documentação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de um modelo 35A, fabricado pela Learjet. 

O jato foi produzido em 1976 e, atualmente, pertencia a uma empresa de construção. A validade do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião por parte da Anac é de 30 de março de 2022.

O Learjet 35A pode atingir uma velocidade de 853 km/h e comporta até oito passageiros. 

O acidente


O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atuar no resgate dos ocupantes do avião, que ultrapassou os limites da pista do Aeroporto da Pampulha. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

Segundo o chefe das equipes que atuam no local, são três vítimas envolvidas. Duas delas, os pilotos na cabine, ainda estão presos às ferragens. Por volta das 15h, os militares tentavam acessar a parte frontal da aeronave para retirá-los. A outra vítima já se encontra fora do avião, apresentando escoriações.

Por volta das 16h, os bombeiros informaram que um ocupante havia morrido. O Estado de Minas apurou que seria o piloto da aeronave.

A reportagem também apurou que pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha, que é quando o piloto suspende o pouso e retoma potência para uma nova decolagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)