(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS MAIS DE UM ANO

São Tomé das Letras registra a 1ª morte por COVID-19

Município chegou a ganhar fama de livre da doença depois de ficar quase oito meses fechado para turistas; cidade foi a última a registrar casos na região


20/04/2021 14:04 - atualizado 20/04/2021 15:34

Prefeitura de São Tomé das Letras liberou a entrada de turistas na cidade no limite de 25% da capacidade de hotéis e pousadas(foto: Ascom/divulgação)
Prefeitura de São Tomé das Letras liberou a entrada de turistas na cidade no limite de 25% da capacidade de hotéis e pousadas (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura de São Tomé das Letras, no Sul de Minas, publicou nota de pesar pela primeira morte por COVID-19 registrada na cidade. O município chegou a ganhar fama de seguro em relação ao novo coronavírus depois de ficar quase oito meses fechado para turistas. A cidade foi a última a registrar casos na região.

 

A nota de pesar foi publicada no começo da tarde desta terça-feira (20/4). De acordo com a prefeitura, a vítima é uma idosa de 80 anos, que estava internada em Três Corações. “Prestamos e solidarizamos nosso apoio e condolências à toda família enlutada”, diz nota. 

 

São Tomé voltou a receber pessoas de outros municípios depois de um impasse na Justiça. Em outubro, empresários conseguiram uma liminar determinando a reabertura.

A prefeitura recorreu da decisão da Justiça, mas o documento voltou a valer. O primeiro registro do novo coronavírus foi confirmado 20 dias depois dessa decisão

 

São Tomé das Letras soma 91 pessoas infectadas pela COVID-19, 10 suspeitos aguardando a confirmação dos exames e uma morte pela doença. Após a onda roxa, a prefeitura publicou um novo decreto, que começou a valer no sábado (17/4).

 

documento permite entrada de 25% dos turistas na cidade. Ou seja, os hotéis e pousadas ficam limitados a essa ocupação. Os pontos turísticos e de visitação foram abertos nos moldes das recomendações sanitárias.

 



-->
-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)