(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com aumento de casos, São José da Lapa faz desinfecção de áreas públicas

Município tem 1.763 casos confirmados de COVID-19, com 43 mortes


15/04/2021 16:57 - atualizado 15/04/2021 18:01

São José da Lapa está efetuando a desinfecção de ruas e locais de grande circulação na cidade(foto: Divulgação / Prefeitura São José da Lapa)
São José da Lapa está efetuando a desinfecção de ruas e locais de grande circulação na cidade (foto: Divulgação / Prefeitura São José da Lapa)

Ainda na onda roxa do programa Minas Consciente, São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a desinfecção de ruas e locais de grande circulação na cidade. Segundo o último balanço divulgado na quarta-feira (14/4), a cidade tem 1.763 casos positivos e 43 óbitos. Em relação ao boletim da semana anterior, houve um aumento de oito novas mortes e 49 novos casos. 

O bairro mais atigido é o Centro, com 288 registros. O serviço de limpeza está sendo realizado em diversos bairros com a sanitização dos espaços públicos, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. O procedimento envolve ainda a lavagem de praças, pontos de ônibus e, principalmente, as áreas próximas às unidades de saúde.

Cadastro de vacinação

O município está cadastrando as pessoas, por meio do número 2010-1150, para se vacinar. Essa semana a cidade iniciou a vacinação de idosos de 66 anos, e após o cadastro é só aguardar a convocação da Secretaria Municipal da Saúde.

Até o dia 10 de abril, que foi a última atualização, haviam sido vacinadas 2.030 pessoas, sendo 458 profissionais da saúde, 36 idosos em instituições de longa permanência (asilo), 50 trabalhadores de instituição de longa permanência (asilo) e 1486 idosos acima de 67 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)