(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

COVID-19: casos em São José da Lapa cresceram 16% em novembro

Notificações positivas em 20 dias neste mês já superaram as registradas em todo mês de outubro na cidade que possui apenas 24 mil habitantes


20/11/2020 17:34 - atualizado 20/11/2020 18:09

Cidade tem pouco mais de 24 mil habitantes e moradores reclamam que muita gente está deixando de usar máscaras nas ruas(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Cidade tem pouco mais de 24 mil habitantes e moradores reclamam que muita gente está deixando de usar máscaras nas ruas (foto: Redes Sociais/Reprodução)
São José da Lapa, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de pouco mais de 24 mil habitantes, tem visto os casos de COVID-19 subirem de maneira preocupante. Somente entre os dias 1º e 19 deste mês, o município registrou 38 novos casos da doença. Esse número já é 16% maior do que o registrado em todo mês de outubro.

No mês passado, a cidade confirmou 33 novos casos de coronavírus. Pela cidade, todos comentam o desleixo da própria população, que anda se descuidando.

“A coisa mais comum é vermos pessoas sem máscara. Assim, fica mais complicado de segurar esse vírus. Muita gente está achando que a COVID acabou, mas acho que isso ainda vai durar muito tempo. As vacinas não chegam, dizem que o frio piora. Então, se a vacina não chegar até o meio do ano, a situação deve piorar”, comentou a dona de casa Valéria Moura, de 45 anos.

Em nota, a prefeitura confirma estar ciente do crescimento de casos na cidade e diz manter medidas para barrar a escalada do vírus. “É sabido que os casos de COVID-19 estão em crescente aumento nos últimos 15 dias, não só em São José da Lapa, mas no estado de Minas Gerais. Nesse sentido, são realizadas em nosso município, medidas de enfrentamento, como aquisição de materiais médicos e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os profissionais da saúde; reuniões remotas e por vídeo conferência; ações de vigilância sanitária; barreiras sanitárias; ações de educação em saúde; publicação de medidas de prevenção; distribuição de kits de higiene, contendo álcool e sabão, além da distribuição de máscaras à população. São José da Lapa continuará e intensificará as ações no Combate ao COVID”, garante o Executivo no comunicado.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado nesta quinta-feira (19), a cidade possui 423 casos confirmados de COVID-19, sendo que 390 já se encontram recuperados da doença. Dez óbitos foram confirmados em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

No dia 1º, eram 385 casos confirmados da doença. Dom Pedro I é o bairro com maior número de casos confirmados: 130, ou seja, concentra um terço das notificações positivas de coronavírus. Na sequência está a Cachoeira, com 110 casos confirmados, o Jardim Encantado, com 63, o Centro, com 63, e Inácia de Carvalho, com 25 confirmações. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)