(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Prefeitura de Poços de Caldas reabre dois pontos turísticos

Fechados desde o início da pandemia de COVID-19, Cachoeira Véu das Noivas e Fonte dos Amores reabriram na manhã desta sexta-feira (20)


20/11/2020 12:46 - atualizado 20/11/2020 14:03

Cachoeira Véu das Noivas é um dos pontos turísticos mais visitados em Poços de Caldas(foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
Cachoeira Véu das Noivas é um dos pontos turísticos mais visitados em Poços de Caldas (foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, reabriu nesta sexta-feira (20) dois dos principais pontos turísticos do município. A Cachoeira Véu das Noivas e a Fonte dos Amores voltaram ao funcionamento normal durante a manhã. Grande parte das atrações da cidade foi interditada no início da pandemia da COVID-19.

 

O decreto sobre a decisão foi publicado nessa quinta-feira (19) no Diário Oficial do município. Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, a inciativa partiu de uma avaliação sobre o controle da COVID-19 em Poços. “Após uma intensa análise sobre a situação da doença na cidade, pudemos dar esse passo que será extremamente importante para retomada do turismo”, afirmou o secretário.

 

Além disso, o decreto trata da situação de artesãos que trabalham nesses locais. Os expositores já autorizados poderão retomar as atividades. 


O Cristo Redentor foi a única atração que esteve aberta durante a pandemia. Ainda de acordo com o secretário, o local é extenso e não há como controlar o fluxo de pessoas. “O Cristo não possui cercas ou qualquer barreira que auxiliem na contenção dos turistas, por isso, nunca houve condições de impedir a movimentação de pessoas por lá”, disse Ricardo.

Um ponto que ainda permanece interditado é o Recanto Japonês. Essa atração turística passa por algumas reformas e será liberada para visitas após a conclusão das obras.

Fonte dos Amores atrai turistas de todas as partes do Brasil(foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
Fonte dos Amores atrai turistas de todas as partes do Brasil (foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
A Fonte dos Amores e a Cachoeira Véu das Noivas funcionam das 8h às 17h. Mesmo com a reabertura, os visitantes precisam seguir o protocolo de prevenção ao novo coronavírus. “Colocamos agentes de endemias nos espaços liberados que fazem o controle da movimentação e fornecem orientações. Também disponibilizamos álcool em gel e exigimos o uso de máscara. Os ambientes fechados têm número restrito de entrada”, concluiu o secretário.

Situação da COVID-19 Em Poços de Caldas

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (19) informou que Poços de Caldas teve mais 37 novos casos positivos da Covid-19, um total de 1.795 pessoas infectadas no município. Entre elas, 1.428 estão curadas, 302 seguem em isolamento domiciliar, 10 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em ala ou leito clínico. O município contabiliza 48 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)