Publicidade

Estado de Minas TRÊS PONTAS

Susto: ultraleve faz pouso forçado no Sul de Minas

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas ocupavam a aeronave, mas nenhuma delas ficou ferida


11/04/2021 19:39 - atualizado 11/04/2021 20:51

Ultraleve sofreu danos após pouso forçado na zona rural de Três Pontas (MG)(foto: Reprodução/Rota 21 Plantão)
Ultraleve sofreu danos após pouso forçado na zona rural de Três Pontas (MG) (foto: Reprodução/Rota 21 Plantão)
Um avião ultraleve fez um pouso forçado em um cafezal em Três Pontas, na Região Sul de Minas Gerais, no fim da tarde deste domingo (11/4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

 

Segundo a corporação, duas pessoas ocupavam o ultraleve, o piloto e sua sobrinha. A informação inicial recebida pelos bombeiros dava conta de que elas haviam se ferido, mas essa versão não foi negada pelos militares que atenderam ao chamado.

 

Ainda de acordo com a corporação, o piloto informou que o motor da aeronave perdeu força durante o voo. Então, ele decidiu fazer o pouso emergencial. 

 

Uma guarnição da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Varginha, também no Sul de Minas, se deslocou ao local. Porém, os trabalhos já foram finalizados no local, e os militares retornaram.

 

As polícias Militar e Civil também estiveram no local para dar apoio aos bombeiros. Trata-se da zona rural de Três Pontas.

 

As autoridades acionaram o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), para apurar o fato. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade