(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM REGIME FECHADO

Motorista de escolar que abusava de uma menina de 2 anos é condenado, em BH

O homem vai cumprir 10 anos e 4 meses em regime fechado; ele teve o registro de condutor cassado e já não atua no transporte escolar


09/04/2021 18:38 - atualizado 09/04/2021 19:15

Homem se aproveitava da profissão para violentar a menina(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Homem se aproveitava da profissão para violentar a menina (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Um homem que era motorista de van escolar foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão por ter abusado de uma menina de 2 anos. O crime aconteceu em 2010 e foi descoberto em relatos que a própria criança fazia aos pais durante conversas cotidianas, além de ter criado aversão a homens, aceitando somente contato com o pai. 
 
Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem praticou o crime mais de uma vez dentro do veículo estacionado na garagem de sua casa, sempre após o término das aulas. Não houve conjunção carnal e a defesa do motorista argumentou que não existiam provas para condená-lo e que a ausência de materialidade ficou comprovada nos exames da vítima. 
 
Apesar disso, a juíza do caso, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes de BH, afirmou que o delito de estupro não é “daqueles que necessariamente deixam vestígios materiais e, normalmente, não há testemunhas oculares que possam confirmar o ocorrido, já que o crime ocorre quando estão presentes apenas a vítima e o agressor. Por isso, grande valor se atribui à palavra da vítima”. 
 
Em sua sentença, a juíza destacou outros boletins de ocorrência da polícia, os quais constatavam situações semelhantes que aconteceram com outras crianças, que também podem ter sido violentadas sexualmente. O homem, inclusive já foi condenado por estupro de vulnerável em 2019. 
 
A decisão da juíza também ressalta que a prova material foi comprovada pelo boletim de ocorrência, depoimentos e prova oral colhida nas audiências de instrução e julgamento, que deixaram claro que a criança foi violentada.
 
Segundo Marixa Fabiane, ele usava sua profissão para estar em frequente contato com crianças e, assim, “praticar atos lascivos, se mascarando por trás da confiança e credibilidade que lhe eram atribuídas pelos pais”.
 
O homem não é mais motorista de escolar e nem tem vínculo com o sistema de transportes de trânsito, além de ter a permissão e registro de condutor cassados. Desde a decisão da juíza, ele teve a prisão preventiva decretada e vai cumprir a sentença em regime fechado. O processo segue em segredo de Justiça. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)