Publicidade

Estado de Minas FIM DA LINHA

PM persegue e captura quadrilha de roubos de carros em Barão de Cocais

Cinco homens invadiram uma fazenda em Barão de Cocais e roubaram dois veículos. Perseguição da PM envolveu policiais de quatro cidades e helicóptero Pegasus


07/04/2021 09:51 - atualizado 07/04/2021 11:05

Os suspeitos capotaram o veículo Linea em momento da perseguição (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os suspeitos capotaram o veículo Linea em momento da perseguição (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Depois de nove horas de operação, envolvendo policiais de quatro cidades como Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira e Bom Jesus do Amparo, cinco homens foram presos após invadir uma fazenda, manter o proprietário amarrado e roubar dois veículos. A perseguição teve apoio do helicóptero Pegasus da Polícia Militar e ocorreu na tarde desta terça-feira (06/4).

Por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda em Barão de Cocais após sua propriedade ser invadida por cinco assaltantes. Os homens armados amarraram o dono do local e roubaram dois veículos, um Chevrolet Tracker e um Fiat Linea além de eletrodomésticos.

Segundo o comandante da 57ª Companhia da PM, tenente Vanderlei Lino, eles tentaram amarrar a vítima com uma corda mas não conseguiram devido a espessura do material e acabaram usando o cinto das próprias vestimentas do refém. Após a fuga dos assaltantes, o homem conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia.    

Para chegar à fazenda os suspeitos utilizaram um veículo Gol que também havia sido roubado em Bela Vista de Minas. Um dos veículos roubados, o Linea, foi visualizado pelo helicóptero da PM na MG-434 que liga Barão de Cocais a Itabira e as viaturas começaram a fazer a perseguição. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção, o veículo capotou e caiu em uma ribanceira. Havia três pessoas no interior do Linea, dois evadiram para uma mata e um permaneceu no local por ter fraturado a perna no momento do capotamento. A PM cercou a área da mata e conseguiu prender os outros dois envolvidos.

Outros dois suspeitos foram perseguidos em outro ponto, onde o veículo Tracker foi abandonado em uma estrada de acesso ao distrito de Ipoema, que pertence a Itabira. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo e uma réplica de pistola.

Os cinco capturados foram levados à Delegacia Regional de Itabira. Conforme relatou o tenente Vanderlei Lino, o grupo já estava envolvido em diversos outros roubos na Região do Médio Piracicaba que envolve 17 cidades.   

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade