(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA O VÍDEO

Dom Walmor é vacinado: 'Deus seja louvado pela ciência que salva vidas'

Arcebispo metropolitano, que completará 67 anos no dia 26, recebeu a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (5/4)


05/04/2021 17:23 - atualizado 05/04/2021 18:49

Dom Walmor foi vacinado em um posto de saúde da Região Centro-Sul da capital (foto: Reprodução de internet)
Dom Walmor foi vacinado em um posto de saúde da Região Centro-Sul da capital (foto: Reprodução de internet)
O arcebispo metropolitano e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo – que completará 67 anos no próximo dia 26 – recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no posto de saúde comunitário da Rua Paraíba, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Sul de Belo Horizonte.

Ele aguardou com paciência na fila, que tinha 20 pessoas. "Vacinar-se é compromisso cidadão para enfrentar a pandemia, cuidado com a própria vida e também com a vida do próximo, dons preciosos de Deus. Ao receber a imunização, protegemos aqueles com quem convivemos, diminuindo as chances de propagação da doença", disse dom Walmor.
 
Para o arcebispo metropolitano, a solidariedade é um dos princípios essenciais para que o Brasil possa vencer a batalha contra o novo coronavírus.

"Só venceremos a pandemia quando compreendermos que devemos ser uns pelos outros, solidários, defensores da vida em todas as suas etapas, da concepção à morte, com o declínio natural", afirmou.

Ele também exaltou a importância da ciência e da dedicação de quem esta na linha de frente neste um ano de pandemia no Brasil: "Deus seja louvado pela ciência que salva vidas, por todos os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia".
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)