(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

'Preocupado com a vida', diz Duda Salabert ao apoiar decisão de Kalil

Prefeito de BH foi contra o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu celebração de missas e cultos neste domingo de Páscoa (4/4)


04/04/2021 12:25 - atualizado 04/04/2021 14:10

Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) é contra decisão do ministro Nunes Marques de autorizar missas e cultos presenciais(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) é contra decisão do ministro Nunes Marques de autorizar missas e cultos presenciais (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) de proibir atividades religiosas presenciais neste domingo de Páscoa (4/4) dividiu opiniões. Apesar de ter causado revolta em alguns religiosos, muitas pessoas saíram em defesa do chefe do Executivo municipal.

No Vaticano, o papa Francisco fez seu pronunciamento de Páscoa sem a presença de fiéis. Este é o segundo ano seguido que a tradição foi atípica, por causa da pandemia. A Itália está no terceiro dia de lockdown para conter a disseminação do vírus.

Da mesma maneira, a decisão de Kalil em manter proibida a celebração de cultos e missas presenciais tem o objetivo de impedir o aumento de casos e mortes por COVID-19 na capital mineira, segundo o decreto municipal. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na quinta-feira (1°/4), BH bateu recorde de mortes desde o início da pandemia, com 90 vidas perdidas.

A vereadora de BH Duda Salabert (PDT) defendeu Kalil e disse que ele se preocupa com a vida.



Também na Câmara Municipal, a vereadora Iza Lourença (PSOL) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, que liberou cultos e missas presenciais em todo o país. Ela também relembrou o projeto de lei que considera as atividades religiosas como essenciais em Belo Horizonte e foi aprovado parecer contrário.



A senadora Kátia Abreu (PP-TO) também foi favorável à decisão do prefeito de BH. “Kalil tem meu apoio. Confio que o pleno do STF não irá permitir”, escreveu.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)