(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

BH terá dias claros e possibilidade de chuva rápida à noite na Semana Santa

Semana Santa em Belo Horizonte e Grande BH será de dias abertos, sol e luminosidade, com o aparecimento de mais nuvens ao fim do dia e possibilidade de chuva


02/04/2021 08:30 - atualizado 02/04/2021 09:12

Dia claro e ensolarado contrasta com o vazio do feriado sob a onda Roxa de restrições e isolamento em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Dia claro e ensolarado contrasta com o vazio do feriado sob a onda Roxa de restrições e isolamento em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Os dias têm previsão de tempo firme, com poucas nuvens em Belo Horizonte durante a Semana Santa, segundo previsão do tempo do instituto nacional de Meteorologia (Inmet). À noite podem ocorrer chuvas rápidas e chuviscos na capital mineira e em sua região metropolitana.

A temperatura mínima registrada no fim da madrugada desta sexta-feira (05/04) foi de 15°C e a máxima prevista é de 29°C, com umidade relativa do ar variando bastante, de próximo a zonas de alerta, com 35% de saturação, a 90%.

Durante a semana os dias devem se alternar com dias encobertos e algumas pancadas de chuva a céus com poucas nuvens. As temperaturas na capital mineira também não variam muito, com mínimas entre 14°C e 16°C e máximas de 27°C a 28°C.

(foto: Inmet)
(foto: Inmet)
Minas Gerais se encontra em uma área de estabilidade climática e não há alertas do inmet a nenhuma região ou município. No Brasil, há alerta para chuvas intensas no Amapá, Pará e Tocantins. Com menos intensidade, as precipitações também trazem atenção para a Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Roraima. O acumulado de chuva gera atenção no Amazonas. Os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro estão em alerta para fortes ventos costeiros.
 
Vista do Palácio das Artes em manhã de sol e céu claro em belo Horizonte(foto: Leandro Couri/EM/D.A press)
Vista do Palácio das Artes em manhã de sol e céu claro em belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)