(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curso oferece formação para defensores populares

Objetivo é qualificar a atuação de agentes para o fortalecimento da rede de proteção da população em situação de rua


30/03/2021 13:54 - atualizado 30/03/2021 15:42

As inscrições estão abertas de 31 de março a 7 de abril e as vagas são limitadas(foto: Reprodução)
As inscrições estão abertas de 31 de março a 7 de abril e as vagas são limitadas (foto: Reprodução)
Estão abertas 40 vagas para formação online gratuita de defensores populares da população em situação de rua. As aulas serão entre 23 de abril e 4 de maio.

Será realizada uma aula inaugural na terça-feira, 6 de abril, para recepcionar os participantes e apresentar o modelo do curso e os facilitadores. O encontro será conduzido pelo professor José Luiz Quadros de Magalhães por meio de live.
A estrutura do curso conta com quatro encontros semanais, sendo ofertados material complementar e exercícios práticos sobre os temas debatidos. A iniciativa é do Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis, CEDDH MG.
 
As inscrições podem ser realizadas no site www.ceddhmg.org. Para entrar em contato, o e-mail é ceddhmg.comunicacao@gmail.com. Serão ofertadas quarenta vagas, e ao final da formação os participantes receberão o certificado.  O curso tem abrangência estadual.
 
O Centro de Defesa tem entre suas atribuições a sistematização das informações de denúncias, produção de dados e conhecimento, capacitações, proteção e promoção dos Direitos Humanos da população em situação de rua e catadores de materiais recicláveis.
 
A gestão desse projeto é executada pela Cáritas Brasileira e atua em parceria com o Movimento Nacional da População em situação de rua, Pastoral Nacional do Povo da Rua e a Secretaria de Estado de Desenvolviemento Social e Econômico- SEDESE, do Governo do Estado de Minas Gerais.
 
Veja o CEDDH MG nas redes sociais 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)