(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Cercada por gradis e fiscais, Praça Sete amanhece vazia nesta segunda-feira

Com o comércio fechado, multidão de carros e pedestres característico do início da semana deu lugar a calmaria no centro de Belo Horizonte


29/03/2021 09:09 - atualizado 29/03/2021 10:17

Praça Sete às moscas: até mesmo os quarteirões fechados nas imediações da Avenida Afonso Pena foram cercados com gradis(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Praça Sete às moscas: até mesmo os quarteirões fechados nas imediações da Avenida Afonso Pena foram cercados com gradis (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Nem parece segunda-feira no Centro da capital mineira, onde o comércio não essencial está suspenso desde 6 de março, por força do decreto munincipal 17.562. As imediações da Praça Sete, por onde circulam 400 mil pessoas por dia conforme estimativas da BHTrans, estão às moscas esta manhã (29/3). 

Leia tambémComeça vacinação de idosos de 71 anos em BH; vela locais e datas

Para evitar aglomerações, os quarteirões fechados das ruas Carijós e Rio de Janeiro, tradicionais ponto de jogos de tabuleiro e venda de artesanato, foram cercados com gradis. Os locais também contam com o patrulhamento ostensivo de fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental da PBH. 

Os pontos de ônibus também estão vazios e há poucos carros nas ruas. 

Colapso


Belo Horizonte já ultrapassa uma semana com UTIs para pacientes com COVID-19 em colapso. Nessa sexta-feira (26/3), a ocupação geral (redes pública e privada) dos leitos dessa modadlidade atingiu 107,5%. Desde o início da pandemia, a COVID-19 matou 3.145 pessoas na cidade. O número de doentes alcançou 138.127. As informações são do último boletim epidemiológico da PBH.

A vacinação segue em ritmo lento. Desde 19 de janeiro, o município já imunizou 216.411 pessoas com da primeira dose, o que representa 8,58% da população. Dessas, 87.303 já receberam a dose de reforço.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)