(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Campo Belo endurece restrições e proíbe venda de bebidas alcoólicas

Medidas adotadas pela prefeitura visam conter avanço do novo coronavírus durante feriado antecipado na cidade


27/03/2021 21:00 - atualizado 28/03/2021 09:27

Campo Belo endurece medidas para evitar aglomerações na cidade(foto: Portal Voz/divulgação)
Campo Belo endurece medidas para evitar aglomerações na cidade (foto: Portal Voz/divulgação)
A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, decidiu endurecer ainda mais as medidas de prevenção à COVID-19 e adotou a Lei Seca na cidade. A venda de bebida alcoólica está proibida a partir deste domingo (28/3) e segue até o dia 4 de abril, durante o feriado prolongado.

De acordo com a prefeitura, a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas estão proibidos em qualquer horário e em qualquer estabelecimento comercial, inclusive essenciais, mesmo para entrega via delivery. “Os estabelecimentos deverão retirar os produtos das prateleiras ou isolar para que o público não tenha acesso”, afirma prefeitura.

A nova medida é para evitar aglomerações durante o feriado prologando, que começa nesta segunda-feira (29/3) na cidade. A administração municipal também colocou barreiras sanitárias para impedir a entrada de turistas.

“A medida foi necessária para evitar festas clandestinas com aglomerações. A prefeitura tem recebido diversas denúncias nesse sentido e o nosso hospital, a Santa Casa de Campo Belo, não suporta mais”, afirma o prefeito, Alisson de Assis Carvalho.

O novo decreto publicado só altera a questão da venda de bebida alcoólica, as demais medidas seguem as mesmas. Apenas os serviços essenciais podem funcionar no período das 5h às 18h. As lanchonetes, restaurante e padarias estão autorizados a atender no sistema delivery ou retirada no balcão, das 5h às 20h. Postos de combustíveis, farmácias e drogarias seguem das 5h às 21h.

Campo Belo tem 3.233 pessoas infectadas pela COVID-19 e 76 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)