(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CALENDÁRIO CRISTÃO

Celebrações da semana santa começam neste domingo (28/3) no modo virtual

Arcebispo dom Walmor abrirá cerimônias na Catedral Cristo Rei, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30), em sinal aberto, e redes sociais.


27/03/2021 09:53 - atualizado 27/03/2021 13:51

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrará a eucaristia na Catedral Cristo Rei por meio virtual(foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO )
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrará a eucaristia na Catedral Cristo Rei por meio virtual (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO )

As cerimônias da semana santa começam no domingo (28/3), com a tradicional bênção dos ramos, e, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, serão realizadas de forma virtual.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, às celebrações na Catedral Cristo Rei e no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, terão transmissão por emissoras de TV católicas, rádio e redes sociais.

Na manhã do Domingo de Ramos (28, às 10h30), o arcebispo metropolitano de BH e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra a eucaristia na Catedral Cristo Rei, na Região Norte da capital, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30), em sinal aberto, e redes sociais.

À tarde, a missa será celebrada pelo arcebispo no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, às 15h, com transmissão pela TV Horizonte (canal 30, em sinal aberto), TV Canção Nova, Rádio América e rede social Mãe Piedade.

Em nota, a Arquidiocese de BH informa que, em razão do agravamento da pandemia, e com a necessidade de as pessoas permanecerem o maior tempo possível dentro de casa, o convite é para que os fiéis acompanhem as celebrações pelos meios de comunicação.

Roteiro

O Vicariato para Ação Pastoral  da Arquidiocese de BH disponibilizou o roteiro para celebrar em casa o Domingo da memória da entrada de Jesus em Jerusalém. 

No Domingo de Ramos, os católicos se recordam da chegada de Jesus a Jerusalém. Uma multidão, para homenageá-lo, cobriu com folhas e ramos o caminho percorrido por Jesus. Muitos o saudavam agitando  ramos. A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém ocorre uma semana antes de sua paixão e morte.

Adventistas

Começa no sábado (27), às 19h40, a celebração da semana santa na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Belo Horizonte. Na capital e região metropolitana, cerca de 22 mil adventistas aguardam o início das celebrações.  

Em tempos de pandemia da COVID-19, a tecnologia permitirá que a comunhão dos fiéis ocorra em casa. A mesma programação realizada na capital também será transmitida ao Norte de Minas, para cerca de 9 mil fiéis, em 128 municípios.

Em nota, a Igreja Adventista informa que toda a estrutura de transmissão está montada no Escritório Adventista, localizado no bairro Jardim Atlântico, em BH.

O presidente da Igreja Adventista em BH, pastor José Marcos de Oliveira diz que, neste momento de pandemia, em que não se  pode reunir presencialmente, o desejo está em  querer manter o contato com os fiéis, virtualmente, ajudando na saúde emocional e espiritual. "Passamos por um momento difícil e acreditamos que a fé pode ser uma aliada no processo de cura e alívio de sofrimento”.

Para se evitarem aglomerações no próprio estúdio de transmissão, o pastor e os cantores convidados estarão on-line, diretamente de São Paulo (SP) e Brasília (DF). Haverá ainda intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que surdos adventistas se mantenham em comunhão.

Serviço


Semana Santa Igreja Adventista
Data: 27 a 3 de abril
Horários:
Dia 27 - Das 9h às 11h e das 19h40 às 21h

De 28 de março a 2 de abril - das 19h40 às 21h

Dia 3 de abril- das 9h às 11h
Local: Youtube e Facebook Adventistas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)