(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Cachoeiras da Serra do Cipó estarão fechadas neste final de semana

Veja quais são as cachoeiras da Serra do Cipó que eram abertas à visitação


26/03/2021 12:54 - atualizado 26/03/2021 13:02

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Neste final de semana (26, 27 e 28/03), quando é feriado antecipado em alguns lugares no Brasil, as cachoeiras da Serra do Cipó, normalmente abertas à visitação, estarão fechadas. As cachoeiras da região estavam abertas, mas desde que o município aderiu à onda roxa, a pedido do Comitê Municipal de enfrentamento ao COVID-19, em 10 de março, as cachoeiras foram fechadas.

De oito a 12 mil pessoas visitam a Serra do Cipó por feriado, garante Fernando Burgarelli (DEM), prefeito de Santana do Riacho, cidade da qual a Serra do Cipó faz parte. "Não consigo calcular, precisamente, mas entendemos que essa situação que traz perdas significativas para todos, visto que o município é um dos principais destinos turísticos de natureza do Brasil e tem como principal atividade econômica o turismo. Estamos na expectativa e aguardando o posicionamento do estado, após o dia quatro”, diz.

Confira quais são as cachoeiras da Serra do Cipó que eram abertas às visitação:
- Andorinhas
- Gavião
- Tombador
- Congonhas
- Farofa
- Taioba

Existem diversas outras cachoeiras dentro do parque e fora do município de Santana do Riacho, às quais o turista não tem acesso. Apenas são abertas à visitação as cachoeiras localizadas dentro do território do município de Santana do Riacho (são as cachoeiras citadas pela matéria).

Em Santana do Riacho, a vacinação seque acontecendo. Desde o início da vacinação contra a COVD-19, já foram aplicadas 354 doses da vacina na cidade, entre primeiras e segundas doses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)