(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAKE

Prefeitura de Uberlândia alerta para campanha falsa de arrecadação

Pedido feito na internet fala de doação de itens básicos e valores para compra de insumos que seriam repassados para o município


25/03/2021 12:10 - atualizado 25/03/2021 12:53

Publicação circula por redes sociais e aplicativos de mensagens(foto: Divulgação/Secom)
Publicação circula por redes sociais e aplicativos de mensagens (foto: Divulgação/Secom)
A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, soltou um alerta sobre campanha falsa que circula por redes sociais e aplicativos de mensagens com pedido de doação de itens de necessidade básica e valores para compra de insumos que seriam repassados às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da cidade.

No alerta, o poder público afirma que “não há e nunca houve falta de produtos básicos na Rede Municipal de Saúde no combate à COVID-19 e, portanto, o município recomenda que a população não realize transferências de qualquer montante para contas não conhecidas”.

Na publicação falsa, há um texto que informaria ainda que as UAIs de Uberlândia precisam de ajuda devido às crescente internações e que produtos começaram a faltar. Há ainda o pedido de fraldas, água, produtos de higiene pessoal, entre outros.

O comunicado da prefeitura ainda afirma que as doações recebidas pela administração municipal no enfrentamento ao coronavírus ocorrem por meio de “ritos legais, com assinatura de termo de doação por todos os envolvidos e divulgação transparente dos equipamentos ou insumos hospitalares recebidos. Lembre-se de checar as informações e procurar meios com credibilidade para evitar as fake news”.

Empresas e cidadãos interessados em contribuir podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação pelos números (34) 3230-2440 ou final 2714.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)