
No alerta, o poder público afirma que “não há e nunca houve falta de produtos básicos na Rede Municipal de Saúde no combate à COVID-19 e, portanto, o município recomenda que a população não realize transferências de qualquer montante para contas não conhecidas”.
Na publicação falsa, há um texto que informaria ainda que as UAIs de Uberlândia precisam de ajuda devido às crescente internações e que produtos começaram a faltar. Há ainda o pedido de fraldas, água, produtos de higiene pessoal, entre outros.
O comunicado da prefeitura ainda afirma que as doações recebidas pela administração municipal no enfrentamento ao coronavírus ocorrem por meio de “ritos legais, com assinatura de termo de doação por todos os envolvidos e divulgação transparente dos equipamentos ou insumos hospitalares recebidos. Lembre-se de checar as informações e procurar meios com credibilidade para evitar as fake news”.
Empresas e cidadãos interessados em contribuir podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação pelos números (34) 3230-2440 ou final 2714.
