(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENDIMENTO

COVID-19: Lavras apura motivo de desmonte do Hospital de Campanha

Prefeitura abriu procedimento interno para averiguar a situação do hospital, que funcionou até o fim do ano passado, e não teve renovação do contrato


24/03/2021 19:11 - atualizado 24/03/2021 21:47

Lavras está com o Hospital de Campanha desativado desde o fim do ano passado(foto: Ascom/divulgação)
Lavras está com o Hospital de Campanha desativado desde o fim do ano passado (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, informou que um procedimento interno foi aberto para apurar o motivo do desmonte do Hospital de Campanha, que funcionou até o dia 31 de dezembro e não teve o contrato renovado.

 

De acordo com a prefeitura, a estrutura foi implantada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Foi instalada uma estrutura com tendas de lona alugadas, na área de estacionamento da UPA, no valor de R$ 315.115,79. A estrutura externa foi desmontada no início do segundo semestre de 2020, em plena pandemia, e os boxes, camas e demais equipamentos foram colocados na área do estacionamento coberto, onde estavam alguns leitos, com várias goteiras” explica prefeitura.

 

A nota divulgada pela prefeitura informa que, também no ano passado, um novo Hospital de Campanha chegou a ser montado com os consultórios do Ambulatório Médico Especializado. A estrutura tinha oito leitos COVID-19, sendo que estavam cadastrados 26.

 

“Existia um convênio com a Universidade Federal de Lavras para funcionamento do hospital, que finalizou no dia 31/12/2020, data limite para prorrogação, que não foi feita pela gestão anterior. Em janeiro de 2021, o Governo de Lavras iniciou as tratativas para viabilização de um plano de contingenciamento para possível aumento dos casos de COVID-19, no município e deparou com o desmonte do Hospital de Campanha”, afirma.

 

Lavras tem 2.618 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 52 óbitos confirmados no município. A cidade sofreu recentemente surtos da doença em um internato e em uma multinacional.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)