(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AEDES AEGYPTI

São Tiago, no Campo das Vertentes, corre risco de enfrentar surto de dengue

Dados de levantamento mostram que o índice de infestação predial atingiu 4,7%, considerado estado de risco pelo Ministério da Saúde


24/03/2021 15:39 - atualizado 24/03/2021 15:54

Em Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago, dados obtidos no Lira também são alarmantes(foto: Pixabay/Reprodução)
Em Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago, dados obtidos no Lira também são alarmantes (foto: Pixabay/Reprodução)

São Tiago, no Campo das Vertentes, sofre com risco de surto de dengue. De acordo com o levantamento rápido de índice para Aedes aegypti (Lira), finalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última quinta-feira (18/3), entre os 236 imóveis vistoriados na cidade, o índice de infestação predial atingiu 4,7%.

De acordo com o Ministério da Saúde, para ser considerado satisfatório, o índice deve estar abaixo de 1%. Em janeiro, o Lira do município estava em 2,8%, considerado em estado de alerta pelo MS.

O crescimento do índice preocupa o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Joel Amâncio de Oliveira, que faz um apelo para toda a população.

 

“É importante que, pelo menos uma vez por semana, os moradores façam vistorias em suas residências. Eles devem ficar atentos a objetos que podem acumular água, porque é ali que a larva se desenvolve e se transforma no mosquito. É uma atitude de responsabilidade social, que depende do trabalho conjunto entre população e poder público”, declara Oliveira.

 

Em Merces de Água Limpa, distrito de São Tiago, o índice também preocupa. Dos 258 imóveis vistoriados, o Índice de Infestação Predial atingiu a marca de 3,1%, classificação de alerta. Em janeiro, o Índice estava em 2,2%, também classificado como de alerta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)