(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Fura-fila: secretaria de Saúde avalia se servidores poderão tomar a 2ª dose

Após impedimento do Ministério Público, novo secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, disse que uma decisão será tomada ainda esta semana


24/03/2021 13:45 - atualizado 24/03/2021 14:00

MP e ALMG investigam possível desvio de doses da vacina contra a COVID-19 para a imunização de servidores fora da linha de prioridade (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
MP e ALMG investigam possível desvio de doses da vacina contra a COVID-19 para a imunização de servidores fora da linha de prioridade (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Os servidores da Secretaria de Saúde, investigados por uma suposta levada de ‘fura-filas’, que tomaram a primeira dose da vacina, ainda não foram completamente imunizados, pois a segunda dose do imunizante foi barrada por ordem do Ministério Público.

“A decisão com a minha chegada foi não dar mais a 1ª dose”, afirmou o novo secretário de Estado de Saúde (SES-MG), o médico Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24/03). “Com relação a 2ª dose, fizemos consulta e recebemos essa resposta do Ministério Público. Nossa área técnica está analisando tudo que foi descrito para que a gente tome logo o mais rápido possível a atitude”, informou.

Fábio assumiu a Secretaria de Saúde depois que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou a exoneração de Carlos Eduardo Amaral, que comandava o gabinete da Saúde durante o caso dos "fura-filas" da vacinação entre servidores públicos.

De acordo com o novo chefe da pasta, a secretaria analisa vários fatores, lembrando que a imunidade só é garantida com duas doses. “Tem que ser avaliado em relação ao desperdício de uma dose já tomada, se esse risco existe. Como é um caso conduzido por uma CPI e órgãos de controle, esse entendimento é necessário entre todos esses entes”, disse.

Fábio alegou que uma resposta sobre a segunda dose dos servidores deve ser publicada ainda esta semana. “O mais rápido possível, ainda hoje ou nos próximos dias vamos decidir qual será a melhor decisão em relação à segunda dose. Temos que nos preocupar com o que a literatura estabelece com relação ao prazo da segunda dose, por isso tomar a decisão o quanto antes”, garantiu.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)