(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Presos traficantes que trocaram tiros com policiais em Nova Serrana

Investigações tiveram início em janeiro, quando ocorreu o primeiro tiroteio entre criminosos e as forças policiais


23/03/2021 17:04 - atualizado 23/03/2021 18:35

Prisões dos dois últimos envolvidos foi nesta terça-feira, em Nova Serrana(foto: PCMG)
Prisões dos dois últimos envolvidos foi nesta terça-feira, em Nova Serrana (foto: PCMG)

Com a prisão de dois homens de 25 anos em Nova Serrana, no Centro-Oeste de MInas, a Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira  (23/3) duas investigações. A primeira, sobre tráfico de drogas na região e a segunda, sobre uma tentativa de homicídios contra policiais civis e militares, durante uma abordagem.

 

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando uma equipe de policiais civis conseguiu surpreender um grupo de suspeitos do tráfico de drogas, que reagiu disparando contra os investigadores. Nesse dia, dois homens foram presos em flagrante, e foram apreendidas cinco mil pedras de crack. Quando militares saíram no encalço dos dois foragidos, estes atiraram os policiais.

 

Segundo o delegado Davidson Marcos dos Santos Lara, “imediatamente, após a primeira ocorrência, em que atiraram contra nossos policiais, identificamos e representamos pela prisão dos outros dois envolvidos.”

 

Antes da prisão acontecer, segundo o delegado, os suspeitos voltaram a reagir à abordagem de policiais militares, disparando contra estes. “Eles são extremamente perigosos e ousados, e fazem parte de uma organização criminosa responsável por diversos crimes na região.”

 

Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana e serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Primeira troca de tiros

 

O primeiro confronto entre policiais e traficantes ocorreu em 3 de janeiro. Na ocasião, dois integrantes do grupo foram presos. Policiais civis e militares, que trabalhavam em conjunto, conseguiram surpreender os criminosos numa área de mata, onde as drogas eram armazenadas. Ao perceberem a presença dos policiais, os traficantes tentaram fugir e se esconder. Porém, dois foram localizados e presos.

 

“Trata-se de um duro golpe na criminalidade da região, pois além do tráfico de drogas, há fortes indícios sobre o envolvimento dos suspeitos em uma série de homicídios ocorridos na cidade. Além disso, temos a informação da ligação de um deles com uma facção criminosa”, diz o delegado Davidson.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)