(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Pane em transformador na subestação de Ipatinga causou apagão no leste

Cemig informou que um transformador da 'Subestação Ipatinga 1' apresentou um problema que ocasionou o apagão de quase 2 horas em 42 cidades do leste no domingo


22/03/2021 11:04 - atualizado 22/03/2021 11:49

A bela praça Césario Alvim, no centro de Caratinga, iluminada. No domingo, a praça e todas as cidades da região de Caratinga ficaram em imersas na escuridão por quase 2 horas(foto: Divulgação Prefeitura Caratinga)
A bela praça Césario Alvim, no centro de Caratinga, iluminada. No domingo, a praça e todas as cidades da região de Caratinga ficaram em imersas na escuridão por quase 2 horas (foto: Divulgação Prefeitura Caratinga)
Um apagão ocorrido na noite de domingo (21/03) em várias cidades das microrregiões de Ipatinga, Caratinga e Manhuaçu, além dos transtornos causados aos consumidores de energia elétrica da Cemig, acendeu a curiosidade de muitos.

Nas redes sociais, em várias postagens, a pergunta feita pela maioria, no domingo e nesta segunda-feira (22/03) está relacionada às causas do apagão. Todos querem saber o que causou o apagão nas cidades do leste e Zona da Mata.

E nas reclamações, vários consumidores relataram falta de energia elétrica frequente nas cidades da região de Caratinga, como nas cidades de Pingo D'Água e Ipanema.

A Cemig informou, por meio de nota, que o apagão foi causado por um problema no transformador da 'Subestação Ipatinga 1', em Ipatinga, no Vale do Aço. A falta de energia, segundo a Cemig, foi iniciada às 18h28 de domingo (21/03), em 42 cidades da região Leste do estado, entre elas Ipatinga (parcial), Caratinga, Ipanema, Carangola, Santana do Paraíso e Divino.

O restabelecimento da energia elétrica foi rápido, de acordo com a Cemig, informando que suas equipes  atuaram rapidamente resolver o problema. A Cemig informou que o transformador que causou o apagão está passando por análises e inspeções para que os técnicos da empresa possam entender o que causou o problema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)