(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Estiagem segue em BH e temperatura pode chegar aos 31°C nesta quarta (17/3)

Em Minas, as chuvas mais fortes estão previstas para as regiões Oeste e Sul, mas variação de nebulosidade também pode fazer chover em outras áreas nesta quarta


17/03/2021 09:20 - atualizado 17/03/2021 09:51

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press - 31/12/2020)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press - 31/12/2020)


A trégua da chuva continua em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (17/3), o tempo continua estável na maior parte de Minas Gerais. As chuvas mais intensas continuam concentradas nas regiões Oeste e Sul do estado, mas o transporte de umidade pode provocar chuvas mais fracas em outras regiões. 

Segundo o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia em BH será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura variando entre 16°C e 31°C, esta última à tarde. A mesma previsão é válida para os municípios da região metropolitana. 


“Formação de áreas de instabilidade, resultando nas típicas pancadas de verão, permanecem restritas praticamente ao Oeste e Sul do estado. Contudo, o transporte de umidade de origem oceânica para o interior do continente, favorece a variação de nebulosidade e mesmo ocorrência de chuva fraca e isolada na faixa Centro-Leste de Minas. As temperaturas permanecem estáveis em todas as regiões mineiras”, destaca trecho do boletim. 

Dessa forma, as regiões Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão um dia de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Nos municípios da região Noroeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)