(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM DE LUZ

COVID-19: Luzes para homenagear os profissionais de saúde; veja vídeo

O evento promovido pela Santa Casa marca 1 ano do primeiro caso de infecção por coronavírus em Belo Horizonte


16/03/2021 22:06 - atualizado 16/03/2021 22:29

A fachada do hospital iluminada em homenagem aos profissionais de saúde(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A fachada do hospital iluminada em homenagem aos profissionais de saúde (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Na noite desta terça-feira (16/3), a Santa Casa BH fez uma homenagem emocionante para os profissionais de saúde, no dia em que o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Belo Horizonte completa 1 ano. 
 
 
O evento chamado Homenagem de Luz foi transmitido pelo canal do Youtube do Grupo Santa Casa BH. Às 19h30, o alto do prédio de 13 andares do hospital foi iluminado com 16 canhões de luz, em alusão a esta data. 

Um telão foi montado em frente à portaria principal da Santa Casa, na Avenida Francisco Sales, 1.111, Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital. Nele eram exibidas as mensagens de agradecimento das pessoas, enviadas pelas redes sociais com a hashtag #MensagemDeLuz.
 
 

Já na portaria de entrada dos funcionários, na Rua Ceará, em frente à Praça Hugo Werneck, foi montado um túnel de luzes, em que cada lâmpada representa um profissional de saúde. Os apresentadores abriram o evento, que contou a presença de alguns funcionários dando seus depoimentos sobre o trabalho durante este período de pandemia. Um vídeo de abertura dizia: “Chegou a hora de iluminar quem é luz na vida dos pacientes.”
 
Na entrada dos funcionários um túnel de lâmpadas representando os funcionários do hospital (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Na entrada dos funcionários um túnel de lâmpadas representando os funcionários do hospital (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 

As mensagens enviadas pelas redes sociais eram lidas pelos apresentadores e imagens de profissionais de diversos setores do hospital eram mostradas. Foram exibidos também depoimentos de familiares dos funcionários contando sobre como a pandemia mudou a rotina dessas famílias e do orgulho que sentem pelo trabalho desses profissionais, muitos deles que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. 

O ator Daniel de Oliveira, músicos do Skank, Jota Quest e do Patu Fu, radialistas, jornalistas, atletas do vôlei, jogadores de futebol também gravaram vídeos de agradecimento e apoio. O vocalista do Jota Quest cantou um trecho da música “Dias Melhores”.

Para encerrar o evento, um vídeo lembra que a pandemia ainda não acabou. E na mensagem final um incentivo para esses profissionais que lutam todos os dias para salvar vidas: “Sigam firmes. Vocês não estão sozinhos!”

O túnel de luzes vai ficar disponível até a próxima terça-feira (23/3) para que os funcionários do hospital possam tirar fotos no local. 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)