
Um bom termômetro deste movimento é o Move, maior sistema de transporte de massas da capital mineira e que chega a atender a 500 mil pessoas por dia. Um concentrador dos destinos de passageiros do sistema, a Estação Central parecia abandonada.
Tal situação seria muito incomum para uma segunda-feira, por ser aquele o local que mais recebe viagens de todos os pontos da cidade, desde o Barreiro a Venda Nova. As catracas que não param de girar durante um dia de semana comum, ficaram imóveis por mais de 10 minutos até a chegada de um coletivo e o desembarque de passageiros.
O pico de movimento da manhã ocorreu por volta de 7h. Mas, mesmo assim, nenhum ponto concentrou aglomerações, nem no corredor da Avenida Presidente Antônio Carlos ou no da Avenida Cristiano Machado. As estações de transferência também ficaram desertas. Poucos passageiros trafegaram de pé.

