(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Dono de restaurante é preso por desobedecer ordem de fechamento

O empresário não concordava com o decreto da Prefeitura de Valadares, que determinava o fechamento de bares e restaurantes às 20h. Ele resistiu e foi preso


14/03/2021 20:53 - atualizado 14/03/2021 21:25

Momentos antes da prisão do empresário, fiscais da Vigilância Sanitária e alguns policiais militares estavam do outro lado da Rua Israel Pinheiro, esperando o momento certo de agir(foto: Tim Filho)
Momentos antes da prisão do empresário, fiscais da Vigilância Sanitária e alguns policiais militares estavam do outro lado da Rua Israel Pinheiro, esperando o momento certo de agir (foto: Tim Filho)


A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (14/3) o dono de um restaurante que serve comida japonesa, na área central de Governador Valadares. O empresário foi preso por não ter respeitado a determinação dos fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária, para fechar o restaurante na noite de sábado (13/3), às 20h, horário limite determinado no Decreto Municipal 11.360/2021, de enfrentamento à COVID-19, para evitar a circulação de pessoas. 

No sábado, os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram a interdição cautelar do restaurante. No domingo, mesmo com a interdição, o empresário reabriu o restaurante, mas foi novamente interpelado pelos fiscais e policiais militares, que foram ao local em sete viaturas, cinco da PM e duas da prefeitura.

A resistência em cumprir o decreto foi anunciada na rede social do restaurante no sábado.“Estaremos funcionando em horário normal! Ninguém vai nos impedir de trabalhar e levar o sustento para nossas famílias para as nossas famílias. Estamos esperando nossos clientes em nossa casa de forma segura e preparada até as 23h30”, avisou a publicação.

Ainda no sábado, os fiscais da prefeitura e policiais militares foram ao restaurante e pediram ao empresário que fechasse as portas, por volta de 21h. Mas ele se recusou e fez um cordão de isolamento com seus funcionários na porta. E disse que abriria a casa todos os dias, porque ele não era um criminoso e estava apenas trabalhando.

Os fiscais da Vigilância Sanitária colaram cartazes com a palavra
Os fiscais da Vigilância Sanitária colaram cartazes com a palavra "interditado" nas vidraças do restaurante, que permaneceu vigiado pelos policiais militares (foto: Tim Filho)

No domingo (14/3), depois de desrespeitar a interdição cautelar, o empresário foi surpreendido pelos fiscais, que colaram nas portas de vidro do restaurante os avisos com a palavra "interditado", isolando o local com fita zebrada. O empresário saiu e arrancou um dos cartazetes, mas foi duramente advertido pelo major PM que comandava a operação.

Ele argumentou com os policiais que estava apenas trabalhando e que ele e seus funcionários precisavam levar comida pra casa, para suas famílias, de forma exaltada. Disse também que não concordava com o decreto, que afrouxava para uns e endurecia apenas como ele. Minutos depois, recebeu voz de prisão e saiu do restaurante algemado, sob gritos de apoio de algumas pessoas.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)