Publicidade

Estado de Minas LUTO NA COMUNICAÇÃO FRUTALENSE

Frutal comovida com morte de conhecido locutor, vítima da COVID-19

André Luiz, de 41 anos, que começou a carreira profissional com apenas 16 anos, ainda atuava como coordenador do Hospital do Câncer, em Frutal


10/03/2021 10:29 - atualizado 10/03/2021 11:31

André Luiz era radialista e locutor de leilões, rodeios, entre outros vários importantes eventos da cidade de Frutal (foto registrada antes da pandemia)(foto: Rádio 97 FM/Divulgação)
André Luiz era radialista e locutor de leilões, rodeios, entre outros vários importantes eventos da cidade de Frutal (foto registrada antes da pandemia) (foto: Rádio 97 FM/Divulgação)
A rede social do locutor e radialista frutalense André Luiz Custódio, de 41 anos, amanheceu nesta quarta-feira (10/03) com centenas de mensagens de despedidas e homenagens de vários admiradores e fãs. Como Frutal não tem UTI para COVID-19, ele esteve internado durante cerca de 15 dias em UTI de hospital de São José do Rio Preto (SP), e acabou perdendo a vida para a doença na tarde desta segunda-feira (09/03).


André começou profissionalmente a sua carreira como locutor com apenas 16 anos, sendo radialista da Rádio 97 FM por 25 anos. Também foi locutor de rodeios, de vários leilões de gado, além do importante Leilão do Hospital do Câncer de Barretos, em Frutal, conhecido como Leilão Hospital de Amor, que recebe pessoas não só da cidade, mas de toda a sua microrregião. André era coordenador do tratamento de pacientes da cidade no hospital.

Segundo Nota de Pesar da Rádio 97 FM de Frutal, 'André Luiz foi um grande homem e o mundo hoje só é um lugar melhor porque ele existiu e o tornou mais belo, amigável e justo para quem um dia cruzou na sua vida.'

“Hoje seu coração não bate mais neste mundo, mas você será para sempre recordado com um grande homem! Foi um privilégio conhecer uma pessoa tão maravilhosa como você. Há 25 anos, você, André, esteve conosco no dia a dia. Descanse em paz e sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Até um dia. André tinha 41 anos, deixa esposa e três filhos”, diz a nota.

Entre as centenas de mensagens, um de seus admiradores, escreveu no Facebook do locutor: “O amigo dos humildes e alavancador de verbas do Hospital do Amor de Barretos perdeu a batalha contra a COVID. André Luis Custódio, locutor de rodeio, radialista, leiloeiro, uma perda insubstituível do Hospital do Câncer de Barretos. Ele fazia o programa Clube do Rodeio todas as quintas-feiras na FM de Iturama e aos sábados à noite com o programa Rádio Rodeio na FM 97 de Frutal, em Minas Gerais. Sentiremos muitas saudades de sua oração e das suas belas homenagens, sempre rezando a Ave Maria no final de seus programas. Nos deixou esse grande digno e propagador do bem e da música sertaneja do nosso 'Brasilsão sem porteira'. Vá com Deus, pois esse Deus Poderoso te recebe em seus braços, acolhendo assim o filho amado".

NÚMEROS


Desde o início da pandemia, a cidade de Frutal já registrou 3.789 casos positivos, sendo que destes 98 pessoas morreram e 3.512 se recuperaram. O município, de cerca de 60 mil habitantes, possui apenas leitos de enfermaria, sendo que, atualmente, segundo informações do último boletim epidemiológico, 21 pessoas estão internadas no Hospital Municipal Frei Gabriel e outras 149 estão em acompanhamento domiciliar.

Além disso, neste momento, nove moradores de Frutal estão internados em UTIs/COVID de hospitais de cidades de sua região como, por exemplo, Uberaba, Barretos e São José do Rio Preto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade