(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Violência

Ouro Preto: Polícia Militar prende autor de latrocínio de dono de jornal

Um menor também foi apreendido por coautoria do crime; o assassinato aconteceu na quinta-feira (4/3) e o corpo da vítima foi encontrado nesse sábado


07/03/2021 15:26 - atualizado 07/03/2021 16:43

(foto: O veículo da vítima, um Jeep Renegade Sport, de cor vermelha, foi encontrado pelos policiais militares no Bairro Alto da Cruz)
(foto: O veículo da vítima, um Jeep Renegade Sport, de cor vermelha, foi encontrado pelos policiais militares no Bairro Alto da Cruz)
Um homem de 23 anos e um menor de 17 anos confessaram a autoria e coautoria do roubo e assassinato do proprietário do jornal 'O Inconfidente', Júlio César Oliveira de Paula, de 53 anos. Os dois foram presos neste sábado (6/3), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
 
De acordo com a Polícia Militar, o irmão da vítima procurou a corporação na manhã de sábado relatando que a última vez que a família viu Júlio foi no distrito Passagem de Mariana, na quarta-feira (3/3). 
 
A partir daí, foram feitas rondas e o veículo da vítima, um Jeep Renegade Sport, de cor vermelha, foi encontrado pelos policiais militares no Bairro Alto da Cruz. O carro estava com os pneus dianteiros danificados e foi levado para a perícia. No interior do carro, foi encontrada uma nota fiscal de um supermercado da cidade vizinha, Mariana, com data posterior ao sumiço da vítima.
 
Em ação rápida, a polícia conseguiu as imagens do supermercado e identificou os suspeitos que confessaram terem roubado o carro, a carteira e o celular de Júlio, após terem assassinado a vítima com uma faca, na quinta-feira (4/3).
 
O corpo foi encontrado pelos militares no Parque das Andorinhas, em Ouro Preto, e a faca utilizada pelos autores foi apreendida nas proximidades. As roupas que os autores usavam no dia da compra no supermercado também foram apreendidas.
 
O autor preso e o menor apreendido foram conduzidos, junto à representante legal do menor, para a delegacia de Polícia Civil de plantão. Também foram entregues a arma do crime e as roupas apreendidas pela Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)