Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Sem aulas: pais de alunos fazem faixa em inglês em BH e erro viraliza

Nas redes sociais, internautas classificam 'nível Joel Santana' de inglês utilizado na faixa de protesto contra o fechamento das escolas na capital


05/03/2021 11:59 - atualizado 05/03/2021 13:01

Faixa no bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH(foto: Reprodução/Instagram)
Faixa no bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH (foto: Reprodução/Instagram)
O Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, amanheceu nesta sexta-feira (05/03) com uma faixa de protesto contra o fechamento das escolas na capital. O curioso, que chamou a atenção e viralizou nas redes sociais, é que foi escrita em inglês, mas com erros.

Na faixa se lê: “Belo Horizonte, the city that closed schools end made children sick. 1 years without schools”. No entanto, “end” e “1 years” estão escritos de maneiras incorretas, o que fez com que a imagem viralizasse nas redes sociais. 

 
 
Numa tradução correta para o português, é possível entender o que os autores da faixa tentaram dizer: “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas e faz as crianças doentes. Um ano sem escola”.

Mas, se formos traduzir da maneira que foi escrita, a frase ficaria assim: “Belo Horizonte, a cidade aquela fecha escolas ‘fim’ faz crianças doentes. 1 anos sem escolas”.

Confira a reação dos belorizontinos:
 

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade